Pesquisar por

A falta de responsabilidade ao falar de narcisista me assusta!

Narcisismo é um termo psicológico que descreve uma característica de personalidade em que o indivíduo tem uma visão exagerada de si mesmo e suas habilidades, além de ser excessivamente preocupado com sua aparência física e sua imagem social.

Segundo a literatura científica, o narcisismo é considerado um traço de personalidade que pode ser encontrado em diferentes graus em indivíduos saudáveis, mas quando em excesso, pode ser considerado um transtorno de personalidade narcisista.

Nem tudo o que você lê é real, procure ajuda profissional.

Indivíduos com transtorno de personalidade narcisista podem apresentar os seguintes comportamentos:

  • Grande senso de auto-importância e auto-estima;
  • Sentimento de superioridade em relação a outras pessoas;
  • Necessidade de admiração e reconhecimento constante;
  • Falta de empatia e preocupação pelos sentimentos dos outros;
  • Tendência a exploração e manipulação de outras pessoas para alcançar seus objetivos;
  • Dificuldade em lidar com críticas e contradições.

O transtorno de personalidade narcisista é um problema sério que pode causar dificuldades nos relacionamentos pessoais e profissionais, além de impactar negativamente a qualidade de vida do indivíduo.

É importante lembrar que o diagnóstico do transtorno de personalidade narcisista deve ser feito por um profissional de saúde mental treinado, e não deve ser baseado em opiniões ou diagnósticos informais.

Existem mulheres com este transtorno.

A realidade nas redes sociais:

Infelizmente, há muita desinformação e estereótipos sobre o narcisismo, o que pode levar a um estigma injusto para aqueles que possuem características narcisistas saudáveis. É importante ter cuidado ao consumir informações sobre narcisismo e procurar fontes confiáveis e baseadas em evidências científicas.

Por fim, é importante lembrar que todas as pessoas são diferentes e possuem suas próprias características e traços de personalidade. É normal ter uma certa dose de autoconfiança e autoconhecimento, mas devemos sempre buscar um equilíbrio saudável e respeitar os sentimentos e opiniões dos outros.

As Correntes do Abuso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *